Mulheres Inspiradoras – Zuzu Angel

//Mulheres Inspiradoras – Zuzu Angel

Mulheres Inspiradoras – Zuzu Angel

Zuzu Angel foi uma das estilistas mais influentes que o Brasil já viu. Com uma mistura rica de tecidos e pedras brasileiras, materiais como bambu, conchas e madeira, aliava a riqueza de materiais com estampas retratando temas regionais, como o folclore e os animais da fauna brasileira.

Com o tempo, seu trabalho conquistou as passarelas americanas, e sem nunca abandonar suas raízes, foi ela quem popularizou o termo “fashion designer” no Brasil.

Zuzu pintava, desenhava e costurava suas peças, mas além de estilista, Zuzu era mãe.
Em 1971, seu filho Stuart, que era militante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), foi preso no Rio de Janeiro. Desde então Zuzu se dedicou a tentar encontrar seu filho, sem sucesso.

A partir daí se consagrou como uma oponente da violência do governo militar da época, refletindo sua luta em suas roupas e atraindo visibilidade para o que acontecia no país para o resto do mundo.

Após anos denunciando as violências consequentes da ditadura, Zuzu morreu em um acidente de carro em 1976, mas segue sendo até hoje um grande exemplo para as mulheres.

“Eu não tenho coragem, coragem tinha meu filho. Eu tenho legitimidade”, Zuzu Angel.

vemsermeb #mulheresempreendedoras #apguedesconsultoria #empreendedorismo #negócios #business

By | 2018-08-27T17:18:56+00:00 agosto 27th, 2018|Categories: Blog|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment